Applicato

Referências do velho continente unem-se a tendências nacionais, com traços arrojados. Este é o inverno Applicato 2014!

Verão 2013

O ar de requinte se deve aos detalhes e acabamentos feitos em cadarços, rendas e tecido plano diferenciados.

Applicato Verão 2013

Inspirado nos Jogos Olímpicos de Londres, o verão 2013 Applicato é norteado pelo desejo de sair da rotina e buscar a descontração na prática de esportes sofisticados.

Pesquisa de tendência e inspirações

Com peças modernas e arrojadas, a Applicato lança coleções sintonizadas às últimas tendências internacionais.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Applicato feita para você


A coleção da Applicato foi desenvolvida para surpreender suas expectativas e fazer parte do seu cotidiano. Tanto a coleção feminina quanto a masculina, passou por estudo de cores, tecidos, cortes, tudo para fazer com que as peças se encaixem no seu estilo e vistam com perfeição.


A Applicato conta com mais de 16 anos de experiência no ramo têxtil e tem como objetivo o contínuo aprimoramento no que faz. Saber o que você espera de nós e quais as peças que vão te encantar é o que nos move para fazer cada vez melhor. 

Feita especialmente para você, já deu uma olhadinha no site.






terça-feira, 26 de novembro de 2013


O E-Dublin TV é um site de intercâmbio que tem como costume levar informações para os brasileiros que ali estão morando, sobre a Irlanda e sua capital Dublin. 

Mas dessa vez, eles decidiram inverter a situação: saíram às ruas para perguntar a irlandeses de todas as idades o que sabiam sobre o Brasil. E alguns não se saíram nada mal.

Perguntas como “qual a capital brasileira?”, “que língua se fala no Brasil?” ou sobre políticos e artistas brasileiros fizeram parte do questionário de rua. 

Veja o vídeo com as respostas, saiba quais os temas e personalidades que os gringos conhecem melhor e tire suas próprias conclusões.



quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Uma ideia bem simples mas muito divertida e que continua rendendo ótimas fotografias. A fotógrafa Hana Pesut que nos traz o seu projeto Switcheroo, em que casais elegantemente vestidos são convidados a tirar dois retratos no mesmo cenário – um com suas roupas e outro com as do parceiro.



Um projeto simples mas com resultados brilhantes e divertidos



As fotos que mostramos pra vocês foram feitas pela fotógrafa em uma recente viagem ao Japão.


Mas o projeto não termina, as viagens da fotógrafa continuam e suas lentes continuarão captando estes divertidos casais.



terça-feira, 19 de novembro de 2013

Applicato na Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá o nosso Brasil como país-anfitrião. É a segunda vez que este torneio será realizado no país, depois da Copa do Mundo FIFA de 1950.

Com toda a expectativa para receber torcedores do mundo todo, a Applicato também se antecipou e desenvolveu uma linha dedicada a este momento tão glorioso.




Em meados de 2007 quando se soube que o Brasil seria o país a acolher este evento, tudo começou a conectar-se com esta data; todos os olhares se voltaram para as cores da nossa bandeira. E nas passarelas nossas cores já demarcaram espaço.

A vibe tropical do Brasil está invadindo o mundo!

Prepara! A Copa tá chegando, e a moda, como sempre, antecipando as novidades.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Arte imita a música



O designer brasileiro Frederico Birchal, cria ilustrações a partir de roupas características de grandes cantores e bandas.

Seja baseado em um único estilo de se vestir, ou um tipo de roupa em alguma fase da carreira. Já teve como inspiração Michael Jackson, Elvis Presley, David Bowie, Ramones e Daft Punk.

Tudo o que é criativo serve como dinamite para as ideias de Frederico. Desde as mais simples formas do Futurismo dos anos 60, às mais complexas e detalhadas obras do Renascimento.

Veja alguns dos trabalhos deste projeto:





Veja o trabalho completo de Frederico no site.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Espaço em Alta


Em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, o longa "Gravidade", do diretor mexicano Alfonso Cuarón, teve faturamento de R$ 3,49 milhões em ingressos vendidos no primeiro final de semana nas telonas. As informações são da consultoria "Rentrak". 

O longa estrelado por Sandra Bullock e George Clooney se passa todo no espaço e mostra todas as dificuldades dos astronautas que são jogados no espaço sideral por conta de uma chuva de meteoros que os atingiu enquanto estavam em uma missão de conserto ao telescópio Hubble.

Em um local totalmente inóspito, sem oxigênio nem som,os dois astronautas são desafiados a sobreviver sem qualquer apoio da base terrestre da NASA.

As breves visitas do homem neste ambiente hostil são sempre repletas de aparatos desenvolvidos para garantir sua existência, por mais que eles em muitos casos estejam longe do confortável. Foi exatamente com este cenário em mente, de desconforto e do risco constante, que o diretor Alfonso Cuarón conceituou Gravidade. Um filme que impressiona pela ousadia, tanto de narrativa quanto estética.

Veja trailer:



Algumas curiosidades:

Pai e filho:
O roteiro de Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón em parceria com seu filho, Jonas Cuaron.

Parceria após Harry Potter:
Esse é o primeiro projeto, desde o término da série de filmes do Harry Potter, em que o produtor David Heyman trabalha. O filme também conta com a parceria entre Alfonso Cuarón e Heyman, dupla que trabalhou junto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. 

Jolie, Portman, Bullock:
Originalmente, Angelina Jolie foi escalada para o papel, mas decidiu não continuar. Muitas atrizes de hollywood fizeram testes, como Natalie Portman, que recusou o papel um pouco antes de anunciar que estava grávida. Após muitos testes, Sandra Bullock foi escolhida para o papel.

Downey Jr. x Clooney:
Originalmente, Robert Downey Jr. seria o intérprete do personagem que ficou com George Clooney. Downey Jr. deixou o papel por incompatibilidade com o estilo de atuação necessária para a produção.

Treinamento Intensivo:
Um treinador ajudou Sandra Bullock a aprender a se movimentar lentamente. A grande dificuldade da atriz foi em mover o corpo em um ritmo mais lento do que a fala.

Flutuando:
A equipe de efeitos visuais desenvolveu um sistema com cabos, operados manualmente ou por controle remoto, para criar a ilusão de flutuação.

Lançamento em Veneza:
Gravidade foi o filme de abertura do Festival de Veneza 2013.

Apoio de peso:
O diretor James Cameron declarou que Gravidade é o "melhor filme de espaço já realizado".