Applicato

Referências do velho continente unem-se a tendências nacionais, com traços arrojados. Este é o inverno Applicato 2014!

Verão 2013

O ar de requinte se deve aos detalhes e acabamentos feitos em cadarços, rendas e tecido plano diferenciados.

Applicato Verão 2013

Inspirado nos Jogos Olímpicos de Londres, o verão 2013 Applicato é norteado pelo desejo de sair da rotina e buscar a descontração na prática de esportes sofisticados.

Pesquisa de tendência e inspirações

Com peças modernas e arrojadas, a Applicato lança coleções sintonizadas às últimas tendências internacionais.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Aplique mais cinema: Homem de Ferro 3


O terceiro filme da franquia Homem de Ferro, que estreou no Brasil nesta sexta-feira, 26, bate recordes de bilheteria, tendo arrecadado 12,3 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de reais) no seu primeiro final de semana em cartaz. Essa é a melhor estreia de um filme no país em 2013!

Ao contrário da maioria dos filmes sucessos, o longa Homem de Ferro 3 valorizou, primeiramente, os mercados estrangeiros e estreou em boa parte do mundo antes de estrear nos EUA, que será um dos últimos a receber o lançamento do filme, marcado para 3 de maio. Bacana, né? Os fãs brasileiros merecem!

Enquanto os norte-americanos ainda aguardam ansiosos pela chegada do filme de Robert Downey Jr., nós já podemos nos deliciar nas salas de cinema com a história de Tony Stark que, desde os ataques dos chitauri à Nova York, vem enfrentando dificuldades para dormir. 
Nosso herói de ferro teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco.

Para enfrentar o vilão, Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Não vai ficar de fora dessa, né?

Confira aqui os horários das salas mais perto de você e depois conta pra gente o que achou do filme!



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sonho de criança, realidade de gente grande


Com a arquitetura moderna, as clássicas casinhas na árvore ganharam uma nova visão, um novo significado. Agora, o sonho de criança pode se tornar a realidade de muitos grandalhões que adoram viver em meio a natureza.

Há muito tempo elas deixaram de ser um refúgio para os pequenos e começaram a ser idealizadas por arquitetos renomados ao redor de todo o mundo. Para mostrar que as casas na árvore se tornaram um negócio rentável, o americano Philip Jodidio reuniu 50 casas construídas em árvores para criar o livro Tree Houses: Fairy Tale Castles in the Sky (Editora Taschen, 352 páginas).


Especialista em arquitetura, Jodidio explica que existem regras básicas para montar uma casa no alto de uma árvore. De qualquer forma, mesmo com algumas limitações, os projetos são mais livres, criativos e abertos do que as construções consideradas "normais".

Independente de sua forma, a construção ganhou modernidade, sem perder o efeito lúdico, permitindo ao proprietário ter uma visão mais clara e bonita do mundo lá fora.


Muitas pessoas adotaram a tree house como casa de veraneio ou para passar os finais de semana longe da agitação da cidade.

E você? Se arriscaria a viver em um paraíso selvagem?

terça-feira, 23 de abril de 2013

A nova calça de couro



Os modelos skinny e flare de calças de couro são clássicos que nunca saem de moda! São, inclusive, peças coringa que ficam bem com quase tudo!

O que entra como novidade na estação são as calças de modelagem mais larguinha, muitas vezes imitando o estilo das calças de moletom, podendo ser com elástico na cintura, corda e, até mesmo, barra com elástico. O importante é que ela seja soltinha no corpo para deixar o look mais despojado e moderno.


O modelo, que já havia feito sucesso nas décadas de 80 e 90, voltou repaginado e já fazem parte das coleções de diversas grifes. A peças vem conquistando cada vez mais adeptas e disputam o seu reinado com calças skinny.


Quem aderir à trend basta aplicar uma regrinha básica: já que a calça é larga, aposte em uma blusa mais justa ao corpo para não dar um ar muito desleixado ao look. Nós temos as peças ideais para você:

E aí? Curtiu a tendência?

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Detalhes que fazem a diferença!


No mundo da moda, detalhes são tudo! Basta uma boa bolsa, um acessório bacana, um sapato, uma gola, uma estampa e pronto! Já faz uma super diferença!

Não precisa seguir regras da moda, basta saber qual o seu estilo e procurar saber o que fica melhor em você. Acima de tudo, os detalhes servem para mostrar sua personalidade, atitude e fixar sua identidade. A personalização do seu look vai dizer quem você é e mostrar sua individualidade.

Maxicolar moderno
Camiseta básica + jeans + cinto com detalhes

Meia com renda + motorcylcle boots
Bolsa de gatinho
Pulseirismo
Nas passarelas os detalhes também dão um toque especial ao look. Pode ser uma renda, uma transparência, um nail art, lenços, brincos, enfim... No mundo da moda, o que importa é ousar!



Aplique mais detalhes

É claro que nós também somos fãs e apostamos nos detalhes. Exemplo disso são os escolhidos para fazer parte da nossa coleção de inverno 2013 e dar um charme especial às nossas peças.
Gola estampada - Inverno 2013
Inverno 2013 Applicato
E aí? Gostou? Então se jogue nos detalhes! Mostre que você tem personalidade na hora de se vestir. São os detalhes que fazem a diferença!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Das quadras à moda!


Editorial da Teen Vogue de junho de 2012
A influência dos torneios de tênis na moda não é um fato recente. Desde a chegada da categoria feminina nos campeonatos, que ocorreu em em 1884, o uniforme das jogadoras passou por inúmeras mudanças que iam desde o comprimento, passando pela cor e forma.

Com a profissionalização do esporte e o aumento da competitividade, as atletas acabaram se tornando uma espécie de vitrine para diversas marcas inserirem seu nome no esporte. Porém, a preocupação com a estética se manteve lado a lado com a performance da jogadora. Assim, como as raquetes, que deixaram de ser produzidas em madeira, as roupas também mudaram (e para melhor!) para abranger a beleza das nossas garotas!
Hermès e Prada
Na época de May Sutton, a primeira americana a vencer o Torneio de Wimbledon em 1905, usava-se saias longas e blusas que cobriam o cotovelo. May chocou os espectadores quando adotou uma camiseta de botões e mangas curtas.

Já na década de 1920, a francesa Suzanne Lenglen encurtou as saias e trocou as viseiras por faixas de cabelo. Em 1932, Alice Marble adotou os shorts, escandalizando a sociedade e se colocando a favor da independência feminina.

Suzanne Lenglen à esq. em 1930 e Alice Marble em 1938
De lá para cá, as vestimentas foram encurtadas e algumas jogadoras até se tornaram sinônimo de elegância, dentro e fora das quadras.

O tênis, apesar de considerado um esporte de elite, serve de inspiração constante no mercado da moda mundial. Exemplo disso é a Applicato que, em suas últimas coleções, trouxe estampas com ícones do tênis em suas peças. Afinal, mais do que inspiração, o tênis e seus atletas são sinônimos de elegância.
Inverno 2013 - Applicato


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Legging + Applicato: saiba como usar



Sempre que pensamos em usar legging vem a dúvida: "com o que devo combinar?". Pensando em uma das mais cruéis das dúvidas do vestuário feminino, a gente criou um post para te deixar por dentro de um assunto que sempre causa polêmica.

Para começar, a melhor dica para vestir uma legging é usar o nosso velho bom senso. Até porque não faz mal pra ninguém utilizar uma boa dose diária de precaução e bom senso para evitar excessos e vulgaridade.


As peças mais estampadas devem ser evitadas, pois elas dão a sensação de aumentar a silhueta. A dica é combinar com blusas que cubram os quadris, já que a legging destaca mais essa região.



Você sabia?

A peça surgiu no início dos anos 80 no street wear. Conforme os anos foram passando, ela foi ganhando uma conotação diferente. Era utilizada somente no mundo fitness.

Para a nossa felicidade, a legging está de cara nova! Ganhou estampas lindas e tecidos tecnológicos. Mas, o melhor de tudo, é que manteve a versatilidade e o conforto.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Animal print sem erro!



Enquanto muita gente já está pensando no verão 2014, as consumidoras ainda estão com a cabeça neste inverno. De olho nas vitrines que esbanjam novidades para receber a estação mais fria do ano, podemos observar que o animal print está tomando conta das lojas e street style.


Sempre presente nas idas e vindas da moda, a Applicato trouxe a estampa por meio de tigres, zebras e leopardos em peças mais soltinhas que prezam o conforto e o bem-estar da mulher.


Dê um toque de selva urbana ao seu look e esqueça o visual perua! Como as estampas já chamam a atenção, o ideal é combinar as peças com cores e texturas. E os acessórios? Pode abusar! Mas opte pelos mais discretos.


Gostou? Então corra e adquira já a sua!

Mais informações no nosso site.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Brasões: uma herança italiana



Nossa coleção de inverno 2013 nos permite fazer uma viagem ao túnel do tempo e ir diretamente às origens da Itália, explorando a herança cultural que antepassados italianos deixaram no Brasil.

Buscando elementos que traduzam o conceito da nossa marca, elaboramos peças inspiradas em esportes de inverno praticados nas montanhas nevadas do país e na arquitetura das casas da Toscana, com suas paredes desgastadas pelo tempo e que nos emprestam a riqueza de texturas e padronagens.

Mas o que mais apaixona e impressiona na coleção são os bordados com linhas suaves e aspecto vintage que foram inspirados nos brasões de famílias italianas. Antigamente, um brasão tinha a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, regiões e, até mesmo, nações.

A intenção é que cada peça conte uma história e transmita uma mensagem que expresse significados, mostrando que há muita história por trás da nossa coleção.

E aí, gostaram?

Acesse nosso site e escolha o brasão que mais agrada seu gosto.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Gola portuguesa: aposte!


Uma das tendências mais atemporais da moda masculina no mundo é a gola portuguesa. Ideal para quem não curte usar a camisa fechada e com um ar muito comportado, a gola portuguesa permite um look mais confortável e fashion.
Inverno 2013 Applicato
Inverno 2013 Applicato
Inverno 2013 Applicato
A peça é muito agradável para o verão e também versátil para o inverno se utilizada com casaco e cachecol. Mas tome cuidado com a modelagem! Ela deve ser mais solta ao corpo, pois a gola portuguesa não cai muito bem com camiseta grudada. A bermuda ou calça deve ser bem alinhada e o tênis, sandália ou sapato deve ir mais para o social. 

Dica Applicato: a camiseta com gola portuguesa do inverno 2013 da Applicato fica bem com sandália de couro, que dá um ar minimalista ao look.