Applicato

Referências do velho continente unem-se a tendências nacionais, com traços arrojados. Este é o inverno Applicato 2014!

Verão 2013

O ar de requinte se deve aos detalhes e acabamentos feitos em cadarços, rendas e tecido plano diferenciados.

Applicato Verão 2013

Inspirado nos Jogos Olímpicos de Londres, o verão 2013 Applicato é norteado pelo desejo de sair da rotina e buscar a descontração na prática de esportes sofisticados.

Pesquisa de tendência e inspirações

Com peças modernas e arrojadas, a Applicato lança coleções sintonizadas às últimas tendências internacionais.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Verão 2013: vestidos polo ganham a cena

Os vestidinhos com gola polo brilharam nas semanas de moda do verão brasileiro e têm tudo para ser hits na estação mais ensolarada do ano. Com detalhes e tecidos que podem deixar a peça mais clássica, moderna ou descontraída, esses modelos combinam com sapatilhas, rasteiras ou saltinho. 



Seguindo a linha esportiva, os vestidos da Applicato são confortáveis e fáceis de usar. Na cidade ou na praia, essas peças são versáteis e ficam uma graça até mesmo com tênis. Aqui no blog nós já havíamos falado sobre o charme dos vestidinhos no post sobre a tenista Maria Sharapova. Veja aqui, e inspire-se!



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chia - a semente do momento


Você já incluiu a chia no seu cardápio? O grão que vem do México é a estrela nutricional da atualidade, e não é pra menos! Segundo estudo da Pontifícia Universidade Católica do Chile, em Santiago, a chia tem 9% a mais de ômega-3 do que a linhaça e 21% mais proteína do que a quinua. 


Quando incorporada à dieta, ela pode ajudar na perda de peso: suas fibras solúveis aumentam de volume no estômago. Inchando em contato com líquidos, a semente produz uma espécie de gelatina, que gera sensação de saciedade. Além disso, ajuda a regular o funcionamento do intestino e também possui uma boa quantidade de fósforo, potássio e cálcio.


Inseri-la na alimentação não é difícil. A chia é uma semente pequena que pode ser consumida junto a pratos salgados ou doces. Basta misturá-la a frutas picadas e iogurte, ou salpicá-la em saladas, sopas e até regados. Se a intenção é perder peso, a dica é consumir uma colher de sopa do grão aproximadamente 30 minutos antes das principais refeições (pode ser até mesmo misturada a suco ou água). A sensação de saciedade irá ajudá-lo a controlar o impulso de comer mais do que o necessário.



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Feijão com arroz


Não é surpresa que o clássico black and white esteja bem presente no cinema, na fotografia, decoração, e é claro, na moda.. A dupla consegue ser atemporal, podendo ser usada em qualquer ocasião. Além de superelegante e sofisticada, proporciona produções incríveis e se você quer dar um descanso à explosão de cores do verão, essa é a melhor pedida.


É bacana perceber que o look p&b pode ser esportivo e mesmo assim passar austeridade. E, apesar de ser discreta a dobradinha tem o poder de imprimir grande personalidade à produção.
Dica: para dar um up o look bicolor, invista em acessórios alegres. Sapatos vermelhos não têm erro, inclusive para os homens. Meninos, invistam em um sneaker colorido e usem sem medo nesse verão! Detalhes e acessórios dourados deixam o visual mais elegante.



  

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pintura moderna

O verão que se aproxima promete ser mais colorido do que nunca! Isso porque a mescla de cores está em alta, especialmente na moda feminina. O mix colorido não é novidade nas passarelas, só que muita gente ainda tem receio em ousar na hora de montar seu look. Mas, analisando imagens de street style dá para ter ter boas ideias quanto à harmonização. Que tal deixar as ruas mais coloridas?  


Outra tendência que vem forte e casa perfeitamente com os looks coloridos é a mescla de peças esportivas com outras mais arrumadinhas, como meia soquete + sandália de salto, tênis + vestido, bermudinha +  peças de alfaiataria. A produção fica cool e sai do lugar comum. Para quem não quer arriscar, mas busca uma produção alegre e descolada, a dica é optar por um item com mais de uma cor e combiná-lo a peças neutras. Olha que graça esses modelos de camiseta: 


Com jeans não tem erro! Também fica bacana ornar tons alaranjados com vermelho vivo e esverdeados com azul klein, para que dar mais luminosidade à produção. Vamos brincar de colorir?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mexa-se

Durante o feriadão muita gente aproveita o tempo livre para se exercitar. Nós apoiamos essa ideia, afinal saúde é coisa séria e o verão está quase aí. Mas é importante escolher exercícios que se adequem ao seu tipo físico. Veja aqui algumas particularidades sobre corrida e caminhada. Qual você prefere?


Fonte: Folha de São Paulo

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Moda plus size

Há cerca de um ano a Applicato percebeu que uma parcela importante da população brasileira tem dificuldade em estar na moda. Trata-se daqueles consumidores que procuram por roupas em tamanhos grandes. Esse público está cada vez mais exigente, e gosta de estar bem vestido, sem abrir mão do conforto. Quem busca roupas em tamanhos especiais já não se contenta em vestir apenas o básico, e o setor ainda está carente de marcas que se preocupem com esse conceito. Frente ao sucesso da linha masculina, a Applicato anuncia que já está trabalhando no desenvolvimento de peças plus size para mulheres. Essa coleção estará nas lojas a partir do próximo inverno. Aguardem, meninas!


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Olha a zebra!

A cada estação as listras se renovam nas passarelas ao redor do mundo. Na moda masculina sua presença é ainda mais evidente, uma vez que os homens têm certo receio em apostar nos looks estampados. Em tempo: quando a ocasião pede sobriedade, certas estampas devem de fato ficar guardadas no fundo do armário! Listras, porém, são um clássico arrojado que confere personalidade à produção e transitam com facilidade por diferentes estilos. Selecionamos aqui alguns dos looks horizontais mais bacanas que circularam pelas passarelas internacionais na última temporada.  Inspire-se!



A coleção de verão da Applicato conta com diversos modelos e uma opção de cores variada para agradar a diferentes estilos. As listras conferem um ar despojado aos looks casuais e é uma tendência clássica que nunca deixa de ser atual. Aposte sem medo!