sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Papo Masculino: Qual o jeans ideal?

Foi-se o tempo em que calça jeans masculina era "tudo a mesma coisa". Hoje em dia a os cortes estão cada vez mais variados e os rapazes passaram a gostar mais de cuidar do visual. Sorte das mulheres! Mas muitos homens ainda têm dificuldade na hora de diagnosticar qual jeans se encaixa melhor ao seu corpo, seu estilo ou à ocasião. Pensando nisso a gente mostra aqui um pequeno guia que pode ajudar os garotos a escolher a calça ideal. 



1 – Slim
O corte:  é hoje o novo jeans reto, apenas mais justo, mas não tanto quanto o skinny. Alguns modelos podem vir mais curtos de fábrica. A versão escura é indicada a quem está um pouco acima do peso.
Barra: mostre o tornozelo! Dobre a barra de forma fina e desalinhada. A altura deve ser três dedos acima da sola.
Use com: sandálias, chinelos de couro e tênis mais baixo e camiseta. Esse corte vai bem do trabalho à balada.

2 – Alfaiataria
O corte: ela imita o corte das calças de alfaiataria, porém, o tecido é jeans. O bacana é que o estilo permite padronagens, como risca de giz e xadrez.
Barra: Fica legal dobrada ou como uma calça social comum.
Use com: camiseta, camisa, tênis e sapato. Você pode optar por um look mais despojado para sair à noite, com tênis e camiseta; ou um mais sóbrio para o trabalho, com camisa e sapato.

3 – Alicate
O corte: tem uma curvatura na modelagem da perna lembrando um alicate. Dá maior conforto nos movimentos e a ideia de um visual mais moderno.
Barra: deve ser mais curta. Você pode deixar levemente enrugada (meio sanfonada), mas não empapada (com tecido sobrando) em excesso.
Use com: peças básicas, como camiseta lisa e tênis com a sola bem baixa. A calça é a principal atração do visual. Ponha no fim de semana ou à noite para ir a uma balada descolada.




4 – Super Skinny
O corte: saída do mundo do rock, é um modelo justo. Uma boa pedida para quem é magro ou está em forma, desde que não tenha pernas grossas.
Barra: alguns roqueiros usam e usavam-na dobrada para cima (vire apenas uma vez). mas, se preferir, deixe um pouco enrugada para dar volume e charme na peça. 
Use com: camisa, camiseta e tênis. O visual faz sucesso na noite.

5 – Slim Boot
O corte: É quase um jeans reto, mas a boca é um pouco mais larga para você usar com botas. Atualmente vem ajustado e tem a barra da calça levemente mais estreita. Abuse dessa peça se você é alto (a boca deixa o visual equilibrado). Gordinhos devem passar longe.
Barra: faça a barra “industrial”. Não deve ser usada dobrada.
Use com: blazer, camisa e camiseta. Além da bota, a barra mais aberta fica bem com tênis.

6 – Reto Relaxed ou Confort
O corte: é mais largo do quadril até a barra, bom para quem gosta de conforto. Ele está ligeiramente mais justo nos dias de hoje, mesmo assim, continua sendo a melhor opção para quem tem coxas grossas. Homens muito magros podem ficar desleixados com esta peça.
Barra: este modelo tende a “empapar” muito. Por isso, faça a barra assim que comprar o jeans. Para um visual mais casual, dobre-a.
Use com: camiseta, camisa, malha e blazer.


Fonte: Men's Health


0 comentários:

Postar um comentário